Nos deixa, o brilhante jornalista Ricardo Boechat
Com pesar, mencionamos a morte de Ricardo Boechat (66), jornalista brilhante e renomado, que por sua competência e humanidade liderava programas jornalísticos na TV. Morreu em 11 de fevereiro de 2019, vítima de um acidente de helicóptero na cidade de São Paulo.
Ricardo Eugênio Boechat foi um jornalista, apresentador e radialista brasileiro. Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi também diretor de jornalismo na Band, trabalhou como âncora em diversos jornais do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Nascido dia 13 de julho de 1952, Buenos Aires, Argentina, jornalista como um grande comunicador brasileiro, esteve presente a muitos debates importantes desde política, a assuntos sociais, no que diz respeito as desigualdade existentes em nosso país. O jornalista demostrava grande empatia para com os telespectadores , que almejava que a justiça prevalecesse, por isso que com garra usava seu dom da comunicação para representá-los.
O apresentador durante sua carreira, conquistou três prêmios Esso, como adquiriu uma coluna semanal na revisita ISTOÉ. Jornalista é recordista de vitórias, sendo o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).
Aclamado por muitas emissoras e diversos profissionais do jornalismo ,como de outros ramos, Ricardo nos deixa um belo legado ,não só profissional, mas humano e ético. Obrigado Ricardo, por fazer do Brasil, um país mais rico,plural e corajoso intelectualmente.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Boechat
Comentários
Postar um comentário