A era do status

Provavelmente, você  ja deve ter ouvido a seguinte frase " Você vale o que tem". Pois é eu também, e minha primeira reação foi admitir essa verdade.

Ainda na adolescência é comum exibirmos nossa personalidade e com ela nosso vusual autêntico com marcas de primeira linha do merfmer. O nosso ego inflado começa aparecer, quando queremos  olhos direcionados a nós, quando determinada atitude glorifica o nosso nome na rodinha de amigis, quando pegamos aquela gata pra se amostrar pros parças, tudo para mantermos nosso status.

Logo cedo,somos inseridos nesse jogo de egos, nessa competição desenfreada por status e uma dependência por ser visto. Estamos criando pessoas despreparadas pra encarar a vida,da maneira correta,a vida não se trata de competição,mas de união e compartilhamento.

Compartilhamento no sentido de dividir suas ideias,de partilhar seus conhecimentos e saberes, suas labutas,seus desamores, suas adversidades,precisamos viver em comunidade de irmãos. Uniao, porque todos nós estamos no mesmo barco, encarando  o desconhecido,num mundo de incertezas,como segue o ditato " a união faz a força" e precisamos de forças todos os dias para viver e não sobreviver.

Então,vejamos que o status cria pessoas excêntricas, desumanas,fria para com o sofrimento do proximo,doutrinadas no venha a nós vosso reino nada , descartam as pessoas,pisam nas outras,gente que lamentavelmente terá seu fim, muito triste e a sós.

Para que a vida não tenha esse capítulo final triste, precisamos semear durante nossa vida,frutos bons, atitudes humanas, cultivar nossas relações com muita simpatia e carisma. É preciso tratar as pessoas da forma que gostaríamos de ser tratados, se a vida e aquilo que plantamos, plante as melhores sementes, isso é possível!

As pessoas estão se cansando de coisas frias, pessoas chatas e negativas, das falsidades, das mesmices, de serem usadas; pois é chegada uma nova era de gente fina e sinceras, para rirmos mais,para abracarmab mais. Eu creio!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas